domingo, 30 de maio de 2010

Conlutas recolhe assinaturas pela sanção dos 7,7% aos aposentados e pelo fim do fator previdenciário

Já assinaram mais de mil pessoas


Presidente Lula, sancione imediatamente o reajuste de 7,72% as aposentadorias e o fim do fator previdenciário

A Câmara Federal e o Senado já aprovaram reajuste de 7,72% as aposentadorias e pensões retroativo a janeiro de 2010 e o fim do fator previdenciário.
Essa foi uma conquista após uma árdua luta dos aposentados e pensionistas brasileiros, com o apoio de diversas entidades.

Agora, só falta o presidente Lula sancionar essa lei para que entre em vigor imediatamente.

Nós, abaixo-assinados, apoiamos a luta dos aposentados e pensionistas do país, que depois de décadas trabalhando e pagando Previdência Social vêem seus rendimentos sendo reajustados com valores aviltantes. Isso é uma vergonha! Isso é um desrespeito!

Além disso, o fator previdenciário, criado no Governo FHC, foi uma medida profundamente injusta cujo objetivo foi reduzir o valor das aposentadorias e aumentar o tempo de trabalho. Por isso, sempre foi uma reivindicação do movimento sindical brasileiro acabar com esta medida.

Solicitamos ao presidente Lula que sancione imediatamente o PLV 2/10, que mantém o reajuste de 7,72% aos aposentados e pensionistas e garante o fim do fator previdenciário. Não ao veto!

Pedimos a todos os companheiros e companheiras a apoiarem esta luta. Veja como ajudar:

1) Participe do abaixo-assinado eletrônico:

Clique aqui para assinar:

http://www.petitiononline.com/conlttt/petition.html

2) Envie moções contra o veto de Lula ao Fim do Fator Previdenciário e ao reajuste de 7,72% dos aposentados

Às Entidades Sindicais, Movimento Popular e Estudantil, Parlamentares, Personalidades Políticas e Ativistas

Companheiros e companheiras, pedimos a todos que encaminhem, com urgência, moções de apoio aos seguinte endereços abaixo:

gabinete@planalto.gov.br
cobap@cobap.org.br
secretaria@conlutas.org.br

Modelo de moção

CONTRA O VETO DE LULA AO FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO E AO REAJUSTE DE 7,72% DOS APOSENTADOS

A Entidade _____________ decidiu enviar esta carta diretamente ao Presidente Lula reivindicando que a Presidência da República não vete os Projetos de Lei que determinam o reajuste de 7,72% para os aposentados que recebem acima de um salário mínimo e acaba com o famigerado fator previdenciário, que foram aprovados recentemente na Câmara de Deputados e no Senado Federal, por amplíssima maioria de votos dos parlamentares.

O Fator Previdenciário foi uma medida profundamente injusta, criada no Governo FHC, que visa reduzir o valor das aposentadorias e aumentar o tempo de trabalho. Sempre foi uma reivindicação do movimento sindical brasileiro, acabar com esta terrível medida.

E, nada mais justo, que os aposentados brasileiros, que vem sofrendo nos últimos anos uma tremenda desvalorização de suas aposentadorias, desde a desvinculação delas com o salário mínimo, tenham um reajuste de 7,72%. Reajuste este, que inclusive ainda fica abaixo do determinado aos aposentados que ganham até um mínimo.

Secretaria Executiva Nacional da Conlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário