quarta-feira, 17 de junho de 2009

Lançamento do Jornal Quilombo Raça e Classe

Estamos lançando o JORNAL Quilombo Raça e Classe da Conlutas, pois a tarefa é construir meios e formas de superarmos o atual estágio de vida a que estão submetidos negras e negras. E a militância da Conlutas deve fazer todos os esforços possíveis e necessários no sentido de construir uma organização sólida, que dê respostas as demandas históricas e conjunturais da comunidade negra, inclusive o racismo, no país e no mundo.

Esse jornal Quilombo Raça e Classe da Conlutas, nasce com o objetivo de conclamar a todos os setores que estão dispostos a construir uma alternativa para o movimento negro, que conduza a uma luta sem tréguas contra o racismo, o capitalismo, o machismo, a homofobia, a intolerância cultural e religiosa e todo e qualquer tipo de opressão e exploração no Brasil e no mundo.

Sendo assim estamos concretizando a resolução do Primeiro Congresso de Negros e Negras, realizado no dia 04 de Novembro de 2007, que deu uma forma organizativa a Luta Racial, em prol da conscientização sobre raça e classe. É um espaço para que os militantes possam divulgar, denunciar e organizar as lutas no movimento negro e dos trabalhadores, movimentos populares do campo e cidades, movimento estudantil, escolas, juventude, mulheres e GLBTS.

Assim estaremos no país , construindo um diálogo com todos os setores da dispostos a lutar contra as políticas de reformas do governo Lula , tais como Previdenciária, Trabalhista , Sindical e Universitária , objetivando destruir a política neoliberal deste governo que tem servido unica e exclusivamente para atender os interesses dos setores da burguesia empresarial, financeira e industrial em âmbito nacional e internacional.




Memória do primeiro Encontro Nacional de Negros e Negras da CONLUTAS em São Gonçalo/RJ


A economia capitalista não responde a maioria dos trabalhadores no mundo somente o socialismo é a saída que estatização das empresas e bancos sobre o controle dos trabalhadores e o sistema capitalista não oferece bem estar a ninguém pelo contrário, a a burguesia financeira é a gerador da desordem mundial pelos ávidos desejos dos lucros.

Os Estados Unidos e no mundo onde colocaram um Negro liberal e da Classe Média, que não devemos ter nenhuma confiança no Governo Obama, que tenta salvar as empresas como GM e Chryler demitiram milhões. Está crise não é passageira segundo os economistas levará mais de 6anos e dizem que é pior que a crise de 1929, e dos dois maiores choques do petróleo (1954 e 74 ) , e já eliminou nos estados unidos 4,5 milhões de empregos, 2,5 de famílias perderam suas casas e o no mundo do trabalho afetam a todos os trabalhadores e a base da economia e do consumo nos grandes países do Reino Unidos, Itália, Espanha, Portugal, Japão, china e toda a América latina(J.OGlobo e Folha de S.Paulo fev.2009 ).


Ocorrem a eliminação de postos de trabalho como foi no Reino Unido 2.100 postos de
trabalho, Fiat demitiu 1.200 trabalhadores, refletem nas economias periféricas como América latina e especial o Brasil onde Lula mentiu dizendo que não afetaria o país, que seria uma marolina e hoje é um Tsunami setores automobilísticos, a mineração como a Vale de Itabira em Minas, e que são empresas que receberam dinheiro público (160 bilhões ) e foram as que mais demitiram . O caso da EMBRAER é gritante a covardia da patronal e do Governo que demitiu 4.270 trabalhadores e que é uma empresa privatizada onde funciona com dinheiro público do BNDES .


! Pela reintegração dos trabalhadores 4.270 demitidos ! Nós os negros e negras não vamos pagar pela crise por uma MP do governo LULA para garantir nossos empregos

! Abaixo o machismo e a discriminação as mulheres negras que são as primeiras a serem demitidas

! Estabilidade nós não temos mordomias e Reestatização da Embraer sob o controle dos trabalhadores e da população!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário